O Exame de Graduação da Equipe Julião foi realizado no bairro Jardim Canaã, em Nova Iguaçu.
A cerimônia contou com a presença de uma banca composta por diversos mestres, todos empenhados em celebrar e reconhecer os alunos que, com dedicação e mérito, conquistaram suas novas graduações. O evento foi marcado por organização impecável, alegria contagiante, distribuição de brindes e uma presença significativa de familiares, que tornaram o momento ainda mais emocionante e memorável.
O Sensei Julião reforça a importância de cada etapa no judô, não apenas como uma meta, mas como um aprendizado contínuo que inspira disciplina, respeito e superação.
“Foi um convite especial para uma cerimônia mais que especial. Fiquei sem palavras pela oportunidade de fazer parte desse momento inesquecível na vida dos alunos. Um destaque foi a graduação e homenagem ao aluno autista Gabriel Lamim, que mais uma vez evidencia como o judô é uma poderosa ferramenta de inclusão e evolução para pessoas com deficiência (PcDs). Agradeço imensamente ao Sensei Julião por proporcionar essa experiência marcante, que ficará registrada para sempre em minha memória e foi simbolizada por uma lembrança valiosa para nós judocas”, destacou Sensei Eduardo Duarte.
O Judô Social Rio segue fiel aos seus valores e princípios, sendo cada vez mais procurado por equipes que buscam praticar e resgatar um judô com equidade e alinhado aos ensinamentos do Judô Kodokan – “um lugar para estudar o caminho”.
O impacto desse trabalho se reflete não apenas na qualidade técnica e moral dos Senseis que se unem à entidade, mas também no fortalecimento do judô inclusivo e social, como exemplificado na cerimônia conduzida com tanta maestria pela Equipe Julião.
Com momentos de profusão emoção, celebração e união, o evento reafirma o compromisso do Judô Social Rio, um paralelo, em promover o verdadeiro espírito do judô: um caminho de aprendizado, respeito e colaboração.
Comments