A Federação de Judô Social do Estado do Rio de Janeiro – Judô Social Rio, parceira da OEB, participou do evento, dando suporte ao Sensei Jefferson Carvalho, responsável direto pela promoção do evento. A OEB foi representada pelo professor Bruno Modesto, Coordenador do Diretório Rio de Janeiro, que também foi responsável pela organização e chancela do evento. A presença do Secretário de Esporte e Lazer Marcelo Leitão também foi destacada.
Este festival, o primeiro de muitos, visa o próximo ciclo dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, que será realizado em Santiago, no Chile, em 2027. Este será o primeiro evento desse porte na região da América Latina. Os Jogos Mundiais da Special Olympics são considerados o maior evento esportivo e humanitário do mundo.
Jogos Mundiais das Special Olympics 2027 em Santiago
De acordo com a Special Olympics, Santiago receberá mais de 6.000 atletas das Olimpíadas Especiais de mais de 170 nações, competindo em 22 esportes olímpicos em locais de competição de última geração. Os atletas serão apoiados por mais de 2.000 treinadores e milhares de voluntários. Espera-se a presença de 6.000 familiares, mais de 2.000 jornalistas internacionais e 500.000 espectadores. Santiago, com sua rica herança cultural, arquitetura deslumbrante e longa tradição de sediar eventos esportivos globais, deverá deixar um legado de transformação social significativo para o Chile, seu povo e a região da América Latina.
O Judô Social Rio faz um agradecimento especial ao Diretor de Arbitragem Janilson Ferro e ao Diretor Técnico Raul Pereira que se colocaram a disposição para que possamos entregar gradativamente eventos o mais próximo possível da realidade das competições.
Comentários